.

 InicialArquivoSobrePublicação


 

Com o intuito de aprimorar e explorar o que há de melhor nas publicações enviadas para avaliação, pedimos que nossos/as pareceristas procurem, na medida do possível, oferecer comentários críticos construtivos dos trabalhos enviados ao periódico para apreciação. Buscando facilitar o processo de avaliação, sugerimos que os/as pareceristas levem em conta as seguintes considerações:

O trabalho...

- Apresenta argumentos consistentes e originais?

- Faz referência aos debates já existentes sobre o tema?

- Está bem estruturado e coeso em sua argumentação?

- Faz uma contribuição importante para o estudo do tema?

Pedimos que os/as pareceristas ofereçam comentários detalhados sobre o trabalho apreciado e, sempre quando possível, façam sugestões de modificações específicas e de referências bibliográficas para que os autores possam melhorar a qualidade da obra.

Ressaltamos aqui que a intenção do parecer não é a de coibir os autores, estimular divergências teóricas ou práticas, restringir a divulgação de pontos de vista, ou qualquer outra forma de limitação da liberdade de expressão, mas, sim a de estimular a produção de pesquisas e reflexões cada vez mais aprofundadas e devidamente embasadas. Neste sentido, a colaboração tanto dos autores quanto dos pareceristas representa uma contribuição vital para o contínuo crescimento do campo dos estudos dentro da Abordagem Gestáltica e da Gestalt-Terapia.

 

 

 

 

 

 

 

 

 


© 2008 - Todos os direitos reservados

.